(48) 98464.0022 [email protected]
//juliocruz.mus.br/wp-content/uploads/2019/02/imagem-biografia.jpg

Julio Cruz

O músico Júlio Cruz reuniu  em um  CD, algumas de suas primeiras composições e de quebra os melhores nomes da música de Florianópolis. 

Um mergulho pela cultura açoriana, as viagens dos colonizadores portugueses, as influencias dos gaúchos e tudo mais que permeia a construção da história dos catarinenses foram influência em suas composições.

Entregou ao Menestrel da Barra, Valdir Agostinho, a composição “Reggae da Tainha” que virou Hit em Santa Catarina e é uma das canções preferidas do manezinho  mais famoso Guga Kuerten.  A música, que faz uma brincadeira com mais de 20 nomes de peixes da costa catarinense, ganhou um clip assinado pelo cineasta Zeca Pires, fez parte das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina e ganhou destaque na imprensa de Portugal (tocando na RTP e sendo manchete em jornais dos Açores).

Lançou o cd, Segredos de uma Ilha, que traz um tango para a Lagoa da Conceição, uma milonga para a serra catarinense, um samba nascido no litoral e brinca com a voz infantil num gracioso passeio pelas operetas circenses chegando até a sofisticada música instrumental.  

Trilhas sonoras, outros estilos e temas, como “Keep an eye” com participação do internacionalmente renomado Leo Gandelman, podem ser acessados e disponíveis pra download no site www.juliocruz.mus.br.

Jaque Araújo

Produtora

//juliocruz.mus.br/wp-content/uploads/2019/02/rubrica-branca-menor-4.png